Heróis Brasileiros

Heróis do Rio – Policial emboscado se livra de quadrilha de marginais com fuzis, mata um deles, neutraliza outro e é resgatado

Nesse sábado, 19 de setembro de 2020, após sair para adquirir uma peça de máquina de lavar na região próxima à estrada do Quitungo, na cidade do Rio de Janeiro, um policial – seguindo um aplicativo de localização – acabou entrando por engano em uma comunidade. Após ter o carro alvejado por vários tiros de fuzil o sargento conseguiu escapar e se abrigou em uma residência de dois andares bem próximo da avenida Brasil.

Os marginais, usando coletes e fuzis, foram atrás dele, atirando várias granadas dentro da casa e entrando. O PM – só com sua pistola – derrubou um dos que entrou na casa e recolheu seu fuzil. Controlando o uso da munição – o militar permaneceu dando preferência ao uso da sua pistola .40, com o 7.62 do marginal morto mantido na bandoleira, usando-o eventualmente também para se defender, acertando outro traficante e resistindo por quase 30 minutos ao ataque de outros vários que vieram da comunidade próxima.

Finalmente o resgate, do grupamento de operações táticas e policiamento rodoviário chegou ao local, iniciando perseguição contra os marginais. 

16° BPM – OLARIA LOCAL: Rua Lírio Maurício da Fonseca,  Cidade Alta/ Parada de Lucas.
Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar