fbpx
Forças Armadas / Polícia

Dia do VETERANO na Marinha. Evento é marcado por críticas emitidas justamente pelos homenageados, os veteranos.

Compartilhe

A Marinha do Brasil promoveu cerimônia militar em homenagem aos veteranos da força. O evento, que contou com a presença de vários almirantes, foi transmitido ao vivo pela internet nessa quinta feira, e teve até o momento cerca de 2.8 mil visualizações no YOUTUBE.

O texto oficial da Força Sobre o tema reconhece o serviço dos veteranos e homenageia todos ao exaltar o primeiro-tenente reformado RANULPHO.

Hoje, de forma especial, prestamos uma homenagem a todos os veteranos na pessoa do Primeiro-Tenente, Ex-Combatente, RANULPHO LUIS DOS SANTOS, que, no último dia 15 de maio, completou 100 anos de idade. Sua vida foi marcada por inúmeras histórias desde a sua incorporação como Marinheiro de 2ª Classe, em 24 de fevereiro de 1944, até a sua promoção a Primeiro-Tenente, em 26 de junho de 1963. O Tenente RANULPHO retrata bem o fato de que a Marinha somos nós!.

Em verificação feita as 16:30 apurou-se que aproximadamente 70% dos comentários sobre o evento foram NEGATIVOS, a maior parte destes fala sobre problemas relacionados a recente reestruturação das carreiras, que – sancionada em dezembro de 2019 – tem sido muito criticada principalmente por militares da base da estrutura das Forças Armadas.

No que diz respeito a LIKES e DESLIKES a força naval não sofreu tanto com as crpiticas. O placar ficou 452 likes contra 91 “deslikes”.

Alguns comentários

 Z. Vieira:O que temos para comemorar no dia dos Veteranos? A Traição? O Abandono? O descaso? As forças deveriam valorizar os veteranos no dia a dia, e não em data comemorativa, não precisamos de cerimônia, precisamos de RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO!!!”

R.Ribeiro: “Após anos dedicados com respeito, dedicação e profissionalismo, vemos somos esforços subjugados, por aqueles a quem sempre obedecemos. Através de iniciativas danosas as nossas vidas após irmos ter o descanso merecido. Não temos nada a comemorar, a não ser a mão de Deus, que nos sustenta, depois de tanta injustiça. Que lamentável.”

Abaixo o print da página com os comentários. Negativos marcados com vermelho, positivos marcados com azul

Compartilhe
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top