Forças Armadas

Militares preferem TRUMP nos EUA – Militares mais idosos tendem …

Uma pesquisa realizada pelo site MILITARY TIMES mostrou que entre os veteranos dos Estados Unidos da América 52% declaram voto a favor de Donald Trump. Cerca de 42% disseram que apoiam Biden e o restante está dividido entre os candidatos de outros partidos. Além do número de votos dos militares na reserva, que nos EUA somam cerca de 18 milhões de pessoas, sua influência é considerada decisiva para a vitória de um candidato a presidente.

Dos membros do CONGRESSO nos EUA cerca de 20% sao ex-militares.

Outra pesquisa, realizada pela Morning Consult com mais de 2.700 eleitores militares e veteranos no mês passado também encontrou 52% dos veteranos planejando votar em Trump e 42% dos veteranos planejando votar em Joe Biden.

A pesquisa do Military Times constatou que  o apoio de Trump entre os veteranos vem predominantemente de indivíduos com 55 anos de idade ou mais. Nesse grupo 59% por cento disseram que votam em TRUMP, contra 38% que planejam votar em Biden. Entre militares veteranos com idades abaixo de 35 anos o apoio a Bidem prevalece, com 46% contra 41% a favor de Biden.

Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar