POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

A nata das praças – Grupo de POLICIAIS CARIOCAS apresenta demandas ao governador

Um grupo de policiais MILITARES do Estado do Rio de Janeiro, em defesa de bandeiras como melhores salários, carreira única, vale refeição etc., tem alcançado o apoio de vários parlamentares no Estado e já foram recebidos pelo governador e pelo Secretário de Estado de Polícia Militar.

Agregados ao grupo NATA DAS PRAÇAS já estão mais de 4 mil policiais

Uma das bandeiras do grupo Nata das Praças é o INGRESSO ÚNICO na corporação, todos os militares ingressando como soldado com a possibilidade de prestar o concurso para oficial após passar um ano como soldado e possuindo curso superior é para muitos uma inovação necessária, a também chamada carreira única tem dado certo em corporações como Polícia Rodoviária Federal.

O grupo #NATADASPRAÇAS começou reunindo segundo sargentos reivindicando solução para um problema nas vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, que possuía uma fila enorme e estagnada.

Essa semana, em 19 de novembro de 2020, o grupo conseguiu realizar uma reunião, junto de parlamentares, com o governador carioca, o chefe do poder Executivo no estado.

O deputado Estadual Coronel Salema, presente à última reunião com o governador, disse em suas redes sociais: “Entre as sugestões apresentadas, a redução do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) para seis meses; o aproveitamento no próximo CAS dos 600 praças que fizeram inspeção de saúde; a definição de um prazo para implementação da padronização da escala 12×48; a aplicação das provas do CAS1 e CAS2 de forma não presencial devido à pandemia; e a estipulação de um prazo para convocação dos 457 aprovados restantes do Curso de Formação de Soldados (CFSD) de 2014.” .

Disse um dos líderes do NATAS.”… tenho que falar pra vocês que o NATAS tem atingido o objetivo… mostrar que nós merecemos ser ouvidos… os praças da PMERJ querem mudanças e para isso estão se organizando.. pra levar demandas pautadas dentro da legalidade… encaminhe pra todos os grupos de polícia quem nós somos e o que nós estamos tentando fazer, nossa preocupação de ajudar de soldado do RR…

Revista Sociedade Militar

Crédito/imagens: Redes sociais / whatsapp

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar