Forças Armadas

Armas eficazes e perigosas do Exército Brasileiro que você talvez não saiba que existem. 1 – Míssil AV TM 300 – 1.000 Km/h de velocidade, diâmetro de 80 metros de pura destruição

Armas eficazes do exército Brasileiro

Nessa série iremos dissertar sobre armas mais eficazes e perigosas usadas pelas Forças Armadas do BRASIL. A periculosidade é avaliada não só pelo alcance ou poder de destruição, mas também no que diz respeito à facilidade de uso e aplicabilidade nos diversos ambientes de batalha. Hoje muito se especula sobre a capacidade que possuem as Forças Armadas Brasileiras no que diz respeito à defesa de nosso território, é seguro dizer que o Brasil é capaz de se defender e fazer frente às principais ameaças do mundo moderno.

O simples conhecimento de que uma nação possui mísseis táticos de cruzeiro já é suficiente para dissuadir um potencial inimigo de realizar qualquer tipo de ação hostil


1 – MÍSSIL TÁTICO DE CRUZEIRO (MTC) AV-TM-300 – Velocidade de 1000 quilômetros por hora e alcance de quantos quilômetros “julgarmos necessários para realizar a defesa do Brasil“.

O exército, para manter a política de boa vizinhança, gosta de dizer que MÍSSIL TÁTICO DE CRUZEIRO (MTC) é uma arma de dissuasão extrarregional, mas na verdade se trata de uma arma como qualquer outra, que tem o objetivo de destruir o alvo pretendido.

O míssil em questão tem por finalidade ser utilizado no SISTEMA ASTOS para destruir em alvos localizados até o alcance máximo de 300 km, o vôo de cruzeiro está entre 200 e 800 metros de altura e a velocidade por volta de 1000 quilômetros por hora, o que o torna extremamente difícil de ser interceptado.

O raio de destruição, a depender da estrutura a ser atingida, em média é de 80 metros de diâmetro.

Segundo o general Dias Barreto é “Importante observar que o míssil adquirido pelo Exército possui alcance muito maior que os 300 km previstos pelo Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis (Missile Technology Control Regime – MTCR), pois essa restrição se aplica a exportações do sistema. Os mísseis brasileiros, exclusivos, terão quantos quilômetros de alcance julgarmos necessários para realizar a defesa do Brasil.”

Diâmetro: 450 mm
Comprimento: 5430 mm
Envergadura: 1250 mm
Peso: 1140 kgf
Alcance: de 30 km a até 300 km
Controle de Voo: Navegação, Guiamento e Controle via software no Computador de Bordo (CDB), a partir de dados adquiridos por sensores GPS/INS e Rádio Altímetro
Carga Bélica: Alto-Explosiva (HE) ou Múltipla com Submunições (MW)
Propulsão: 1º Estágio: Propelente Sólido (Composite)
2º Estágio: Turbojato (0,85 Mach)

A precisão do míssil é de erros menores que 30 metros. O míssil possui cabeça de guerra (WH – Warhead) unitária e também múltipla (MW – Multiple Warhead), que possui “área de destruição” bem maior do que a primeira. A arma tem poder suficiente para destruir instalações militares, usinas hidrelétricas e refinarias de petróleo.

VEJA A SEGUNDA arma que poucos sabem que existe

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar