Forças Armadas

Militares obrigados a trabalhar ao contrair COVID arcam com os custos do próprio tratamento

A revista Sociedade Militar recebeu denúncias de que há militares que contraíram COVID 19 que acabaram tendo que arcar com os custos dos próprios tratamentos médicos e/ou de seus familiares. Muitas organizações militares tem mantido expediente normal. De fato, algumas atividades acabaram caindo nas costas das Forças Armadas, o que acaba deixando os militares mais expostos à contaminação.

Recentemente o comandante do Exército, general Edson Pujol, recebeu diagnóstico positivo quanto a contaminação por COVID19.

Segundo informado já há requerimentos de militares que deram entrada em organizações militares do Exército Brasileiro solicitando reparação de descontos feitos por conta do tratamento da COVID19.

Militares citam entendimentos já firmados pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ao derrubar itens da Medida Provisória 927/2020 que exigia comprovação de que o CORONAVÍRUS foi contraído durante o trabalho e solicitam que a contaminação com COVID 19 seja caracterizada como “acidente de serviço sem que seja necessário a comprovação de nexo de casualidade”.

Questionamos o exército Brasileiro sobre o procedimento adotado nessas situações. Todavia, a força ainda não nos respondeu.

Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar