Política Brasil

Tenente-Coronel da polícia que chamou GLOBO de MENTIROSA foi exonerada

A TENENTE CORONEL Gabryela Dantas, PORTA VOZ da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, divulgou nessa segunda-feira um vídeo onde classifica como mentirosa uma reportagem da Rede Globo. A polícial explicou detalhadamente que um jornalista da GLOBO/EXTRA teria ligado para a corporação e recebido as informações corretas sobre o assunto a relatar mas mesmo assim decidiu publicar dados inverídicos.

A oficial  classificou como ‘mentirosas’ reportagens de jornalista que fez uma matéria a respeito do uso de munição pela corporação, a militar disse ainda que a atitude do jornalista poderia jogar a população contra a corporação.

“se aproveitando de uma comoção nacional para colocar a população contra a Polícia Militar”

Extra, Globo e Abraji consideraram as falas da oficial como ataques contra o jornalista.

A Polícia Militar do estado do Rio de janeiro retirou o vídeo do seu canal no Twitter e o governador em exercício publicou nota tentando explicar a exoneração.

Confio no trabalho dos policiais que têm a nobre missão de servir e proteger. Todos os dias somos questionados e muitas vezes vítimas de acusações. Ainda assim, defendo o diálogo com a imprensa. O debate de ideias é importante, mas é preciso preservar e respeitar ambos os lados.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar