Nosso reconhecimento a quem dedicou grande parte da vida em favor da Marinha do Brasil e dos companheiros que serviram no Porta Aviões Minas Gerais. Quem serviu ou viajou no Porta Aviões Minas Gerais no final dos anos 80 e inicio dos anos 90 certamente teve a oportunidade ímpar de conhecer o famosíssimo cabo / sargento ALENCAR. Militar reconhecidíssimo na profissão de artilheiro, que cumpria suas funções com excelência, mas que fazia muitíssimo mais do que somente a já complicada tarefa de operar e realizar manutenção do armamento pesado que o navio aeródromo ligeiro possuía.
…
Com suas belas interpretações e descontraídos passos de dança, John Alencar amenizava as duríssimas viagens realizadas no MINAS GERAIS. No pesado dia a dia o cabo era discretíssimo e cumpridor de suas muitas tarefas como militar da guarnição do último porta aviões da Segunda Guerra Mundial a deixar o serviço ativo.
A voz de Alencar no portaló, ao dizer: “Minas Gerais, a melhor maneira de dizer Marinha”, até hoje soa nos ouvidos de quem serviu naquele grandioso navio.
Veja abaixo uma das apresentações do conhecidíssimo cabo / sargento John Alencar, do NaEl Minas Gerais. O evento ocorreu no HANGAR (o palco é o elevador de aeronaves) na viagem Pensacola-Caribex, segundo informado por militares que realizaram a viagem.
“Acho que ninguém me entende. Me dizem que eu sou “new wave” demais
Eu vou na onda que mais longe me levar, me levar…”
Robson Augusto / Recebido de colaborador – Redes Sociais
Se você tem um vídeo antigo, fotografias antigas de momentos vividos nas Forças Armadas ou polícia militar entre em contato com a gente, de preferência se identificando, citando data, local e evento, e/ou envie direto para [email protected] / [email protected] ou whatsapp 21 981062723.
Compartilhe
Comentários no post