POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Banimento do PARLER – Para o jornalista Glenn Greenwald a medida visa silenciar por “motivos ideológicos”

Eles usaram a força bruta 3 vezes em 3 meses para manipular a política dos EUA: censurando o NY Post, banindo Trump, destruindo Parler… disse Gleen Greenwald

Glenn Greenwald em redes sociais demonstrou que acredita que a decisão  o Google, Apple e Amazon em banir o Parler de seus data centers visa “silenciar os concorrentes por motivos ideológicos”. “Você sabe quantas das pessoas presas em conexão com a invasão do Capitólio eram usuários ativos de Parler? Zero. O planejamento foi feito em grande parte no Facebook. Tudo isso é um pretexto estúpido para silenciar os concorrentes por motivos ideológicos: apenas o começo”, disse o jornalista no Twitter.

“Os autoritários nunca acreditam que são autoritários, não importa quanta censura, vigilância, chauvinismo e prisão eles exijam. Dizem a si mesmos que seus inimigos são tão malignos e perigosos – terroristas – que qualquer coisa feita em nome de combatê-los é nobre”, disse ainda.

O jornalista fala ainda sobre a cooperação brutal entre os donos das maiores redes sociais para impor sua ideologia na internet:

“FB, Google, Apple, Amazon – têm riqueza e poder mais concentrados do que qualquer outro na história. Eles usaram a força bruta 3 vezes em 3 meses para manipular a política dos EUA: censurando o NY Post, banindo Trump, destruindo Parler. E os liberais são extremamente favoráveis”.

O porta voz da chandeler Angela Merkel também criticou a recisão de banir o PARLER

“A chanceler alemã, Angela Merkel, criticou a decisão do Twitter de proibir o presidente dos EUA, Donald Trump. ‘O direito à liberdade de opinião é de importância fundamental’, disse Steffen Seibert, o porta-voz principal de Merkel, a repórteres em Berlim na segunda-feira.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar