Forças Armadas

O que você precisa saber sobre a Revista Sociedade Militar

Nenhum assunto é proibido para a Revista Sociedade Militar. Muitas das teses que hoje existem na justiça, em processos administrativos ou mesmo apresentadas por meio de parlamentares são com base em pesquisas e reportagens veiculadas em primeira mão pela Revista Sociedade Militar. Além de fiscalizar as instituições mais fechadas o país, as Forças Armadas, a Revista Sociedade Militar fiscaliza TODOS os poderes e – sem amarras ideológicas – tentamos – ao mesmo tempo que descobrimos assuntos inéditos, encontrar respostas e corresponder às expectativas de nossos leitores civis e militares.
.
Foi por meio da Revista Sociedade Militar que todos ficaram sabendo que o Código Penal Militar está sendo discretamente modificado. Foi por meio da Revista Sociedade Militar que você ficou sabendo que o relator do projeto de reestruturação confessou ter sido escolhido pelos comandantes das Forças Armadas… Foi por meio da revista Sociedade Militar que a sociedade ficou sabendo que por lei as medalhas dos mensaleiros condenados – ainda sob o comando de Enzo Peri – deveriam ser cassadas… e vários outros exemplos.
.
Se você acredita que nosso trabalho é útil e quer colaborar para que continuemos online, seja um assinante colaborativo da Revista Sociedade Militar, o valor mensal é baixíssimo, apenas 4.99 mensais, muito menos do que uma passagem de ônibus, do que um litro de refrigerante, mas o suficiente para ajudar a arcar com os custos de nossos servidores e outras despesas.
A sua contribuição ajuda muito para que as informações cheguem a centenas de milhares de pessoas mensalmente.

Veja abaixo como assinar

Assuntos atualmente em andamento. 
Muitos de nossos leitores acreditam que não é sadio para as Forças Armadas, além de incompatível com a atividade fim dos militares, as aproximações sucessivas que tem sido feitas com parlamentares e magistrados. Qual o interesse nisso? O que as Forças Armadas ganham com isso? Quem sai beneficiado, quem sai prejudicado e quem arca com os custos? São apenas alguns dos questionamentos levantados pela equipe.

Várias algumas matérias que estão em fase de construção
..
O Ministério da Defesa e Instituições militares são questionados com frequência de de forma oficial pela equipe da Revista Sociedade Militar. Veja alguns dos últimos questionamentos, aguardamos as respostas para os próximos dias.
.
Sobre a CENSURA na mensagem de FIM DE ANO DO MINISTRO DA DEFESA
Solicitamaos, em relação ao vídeo postado pelo Ministério da Defesa em 21 de dez. de 2020 em seu canal institucional oficial no YOUTUBE, intitulado MENSAGEM DE FIM DE ANO DO MINISTÉRIO DA DEFESA – (link https://www.youtube.com/watch?v=bayPjNHLtYY) – as seguintes informações:
1 – Número de curtidas (gostei), simbolizado com a imagem de uma mão com o polegar virado para cima.
2 – Número de “descurtidas”, (não gostei), simbolizado com a imagem de uma mão com o polegar para baixo.
3 – Número de comentários postados nos campos de comentários do referido vídeo.
4 – Cópia em pdf ou link para acesso a todos os comentários postados nos campos de comentários relacionados ao referido vídeo.
5 – Explicação sobre a motivação de o setor de Comunicação Social / redes sociais do Ministério da Defesa ter efetuado o bloqueio da visualização da contagem de “CURTIDAS E DESCURTIDAS” e bloqueado inserção e visualização dos comentários de leitores sobre a postagem em tela, que foi feita em um canal institucional. 6 – Sobre a ordem(s) dada para ocultação da contagem de gostei/não gostei, do impedimento da postagem de novos comentários bem como da visualização dos comentários já realizados, tudo relacionado ao vídeo em tela, solicito informações sobre o embasamento, cópia da mesma(s), informações e identificação da autoridade que a emitiu e cópia de documento que informou sobre o cumprimento da mesma.

Sobre adestramentos de TIRO PARA JUIZES E DESEMBARGADORES
O Exército Brasileiro divulgou informações sobre um evento denominado Café com Tiro edição 2020 que ocorreu nos dia 24 e 25 de novembro de 2020 na 10º Região Militar, onde a força terrestre promoveu a “integração com autoridades”. Solicito a essa prestigiosa instituição as seguintes informações:
1 – Quantos convidados participaram das atividades e a listagem dos mesmos, por órgão de origem.
2 – A quantidade de munições e demais materiais utilizados no evento / adestramento.
3 – Quais e quantas armas foram utilizadas no adestramento e se são propriedade do Exército, dos convidados ou de alguma empresa.
4 – Quem arcou com os custos do material empregado, incluindo gasto com munições, alimentação e outros porventura existentes.
5 – Além da TAURUS quais empresas ligadas à produção de armas foram convidadas e/ou participaram do evento?

Clique abaixo para assinar

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar