Forças Armadas

Marinha do Brasil atua na preparação para remoção de MINAS TERRESTRES em antigas áreas de conflito

Por conta da guerra do Exército com as FERC, a COLÔMBIA só perde para o Afeganistão em número de incidentes com minas terrestres

No mês de janeiro, ocorreu a Cooperação entre a Armada da Colômbia e a Marinha do Brasil (MB) em ações de Desminagem Humanitária. Militares do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, do Centro de Entrenamiento y Operaciones de Paz e da Agrupación de Explosivos y Desminado de Infantería de Marina (AEDIM) realizaram atividades de treinamento de 167 desminadores.
O treinamento é parte dos preparativos operacionais que a AEDIM realiza para a continuidade dos trabalhos de remoção de minas terrestres antipessoal e artefatos explosivos de antigas áreas de conflito do território colombiano, no esforço daquele país de eliminar as ameaças representadas por minas terrestres e artefatos explosivos para sua população.
Desde 2015, com um acordo de cooperação bilateral entre as marinhas do Brasil e da Colômbia, a MB incrementou sua cooperação na luta contra as minas terrestres no âmbito internacional, com o envio de instrutores para a capacitação e preparo de militares da Armada da República da Colômbia em desminagem humanitária.
Dados de: https://www.marinha.mil.br/noticias/marinha-do-brasil-apoia-armada-da-colombia-em-acoes-de-desminagem-humanitaria
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar