Geopolítica

Indireta! Departamento de Estado fala em: “APOIAR FLORESTAS MAIS RESILIENTES”

Departamento de Estado dos EUA.  Gabinete do Porta-voz
Pronunciamento do Secretário de Estado, Antony J. Blinken, março de 2021

Neste Dia Mundial da Vida Selvagem, reconhecemos a importância das florestas mundiais que abrigam 80 por cento da biodiversidade terrestre global e que contribuem no sustento de mais de um bilhão de pessoas. Elas também absorvem aproximadamente um terço de todo o dióxido de carbono causador do aquecimento do planeta, que é emitido a cada ano.

Da água fresca que bebemos, ao alimento que consumimos, e até o ar que respiramos, as florestas propiciam benefícios essenciais para as pessoas e para a vida selvagem.

Temos que fazer mais, para proteger nossas florestas. As queimadas, a expansão não sustentável da agricultura e as práticas destrutivas, inclusive a extração ilegal de madeira, resultam em desmatamento.

Por outro lado, o desmatamento priva a vida selvagem de seus habitats, nega as comunidades de seu sustento, e causa a exacerbação da crise climática.

A boa notícia é que nós estamos comprometidos em apoiar florestas mais resilientes, e em proteger a sustentabilidade e o planeta.

Por meio da conservação de habitats, do combate à extração ilegal de madeira e ao tráfico de vida selvagem, do favorecimento das abordagens da agricultura sustentável, e do incentivo aos países para que fechem os mercados de vida selvagem, que impõem um alto risco de exposição dos seres humanos a doenças transmitidas por animais, estamos protegendo a saúde dos seres humanos e dos animais.

Através da conservação e da restauração de nossas florestas, estamos protegendo importantes depósitos naturais de carbono, preservando as belezas naturais do planeta, e propiciando benefícios econômicos para as gerações futuras.

Recebido do Departamento de Estado – Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar