Forças Armadas

Bons serviços – Deputado que relatou REESTRUTURAÇÃO DE SALÁRIOS dos militares é condecorado hoje pelo Exército

Segundo o próprio deputado Vinícius de Carvalho, a condecoração militar foi concedida como reconhecimento pelos bons serviços prestados à instituição.

… muito orgulho ser agraciado e reconhecido com tamanha homenagem

Durante a tramitação da reestruturação das carreiras, projeto apresentado pelo governo em 2019, o parlamentar foi acusado de relatar o tema visando unicamente agradar à cúpula da Forças Armadas.

Em certo momento, pressionado, tentando aplacar os ânimos após ser acusado de não entender nada sobre o tema e de não dar ouvidos às categorias na base da estrutura militar, chegou a dizer que foi escolhido para a relatoria pelos próprios comandantes.

Após uma enxurrada de reclamações e até  acusações de interferência entre os poderes ele recuou e disse que teria sido escolhido por José Priante, o presidente da Comissão que estudaria o então PL 1645.

A reestruturação das carreiras foi aprovada e se transformou na lei 13.954/2019. Segundo militares das camadas médias da estrutura, ela concedeu vários benefícios para algumas categorias de militares, principalmente membros da cúpula, mas acabou deixando um exército de insatisfeitos com o aumento nos descontos, como é o caso das pensionistas e militares dos quadros especiais.

A Ordem do Mérito Militar é a mais alta honraria do Exército Brasileiro e é concedida para militares e civis, que tenham prestado relevantes à instituição.  Para nós é motivo de muito orgulho ser agraciado e reconhecido com tamanha homenagem. Trabalhamos diariamente em busca do desenvolvimento do nosso país e também das nossas Forças Armadas“, disse Vínícius de Carvalho.
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar