Forças Armadas

Ciro Gomes. Aproximações sucessivas com militares de baixa patente e sugestão para que Lula venha como VICE em 2022

“É muito estranho esse pedido do Ciro. Lula já aparece em primeiro em pesquisa. Querer vetar sua candidatura é tentar impedir o povo de escolher. Ciro, deixa o povo votar!” disse Carlos Zarattini em redes sociais.

Em discurso para membros de entidades sindicais o ex-candidato a presidente Ciro demonstra que acredita que se Lula se candidatar como “cabeça de chapa” pode fracassar. 

A gente devia pedir generosidade a quem já teve oportunidade, como o Lula, que é um grande líder da história brasileira. A gente devia pedir a ele que se compenetrasse e que não imitasse o exemplo desastrado do Maduro na Venezuela ou o exemplo desastrado do Evo Morales na Bolívia. E que olhasse o que a Cristina Kirchner fez na Argentina, em que, tendo uma força grande, deu um passo atrás e ajudou a Argentina a se reconciliar“,

A declaração foi em um evento organizado por Sindicatos Brasileiros, sobre a reforma administrativa.

Ciro Gomes tem enveredado por muitos caminhos em sua sina de angariar capital político antes das eleições de 2022, a essa altura do campeonato todos lutam para ser o anti-Bolsonaro, o nome com possibilidade de competir de igual para igual com o ex-capitão.

Há algum tempo, percebendo que camadas médias e mais à base das Forças Armadas estão insatisfeitas com o presidente da república e seu staff militar-político por conta de prejuízos causados pela reestruturação das carreiras, efetivada pela lei 13.954 de 2019, pedetista fez seguidas declarações expondo a situação, o que indica (assim como o Partido dos Trabalhadores já demonstrou) que acredita que uma aproximação maior com os militares das camadas médias pode aumentar o seu status político diante da sociedade.

“…  Bolsonaro mandou para o povo o custo de 83% da reforma da previdência… com o aplauso dos setores mais conservadores brasileiros foi aumentar o salário dos grandes, dos generais de 22 mil para 32 mil através de um conjunto de gratificações…”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar