Forças Armadas

Nota de falecimento. Sargento “John” Alencar, “uma das melhores maneiras de se dizer MARINHA”

O sargento Alencar nos deixou nessa quinta-feira, 15 de abril de 2021. O sepultamento com honras militares está marcado para essa sexta, 16 de abril de 2021, as 16 horas no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. O velório se inicia às 15 horas na capela “E”.
.
Nosso agradecimento e reconhecimento a ele, que dedicou grande parte da vida em favor da Marinha do Brasil, soube como ninguém trazer alegria e grandes momentos de prazer para milhares de militares designados para missões longas e árduas na esquadra brasileira. Quem serviu ou viajou no Minas nos anos 80 e 90 certamente teve a oportunidade ímpar de conhecer o famosíssimo cabo, que em seguida, após a merecida promoção, se tornou o sargento John ALENCAR.

Com suas belas interpretações e descontraídos passos de dança, John Alencar, liderando o conjunto Minas Som, amenizava as duríssimas viagens realizadas no NAVIO AERÓDROMO MINAS GERAIS. Alencar, hábil e cuidadoso artilheiro, era extremamente aplicado e discreto, qualidades importantes para um exímio cumpridor de suas muitas tarefas como militar da guarnição do último porta aviões da Segunda Guerra Mundial a deixar o serviço ativo. 

Sua voz soando por fonoclamas de todo o navio, ao dizer: “Minas Gerais, a melhor maneira de dizer Marinha”, até hoje ecoa nos ouvidos de quem passou algum tempo naquele grandioso navio. Sem dúvida o militar sempre será para nós um grande exemplo do que de melhor temos na Marinha do Brasil, o nosso pessoal.

Veja abaixo uma das últimas apresentações do conhecidíssimo de John Alencar. O evento ocorreu no HANGAR (o palco é o elevador de aeronaves) na viagem Pensacola-Caribex.

“Acho que ninguém me entende. Me dizem que eu sou ‘new wave’ demais
Eu vou na onda que mais longe me levar, me levar…”


Cabo Alencar e o autor do artigo em evento ocorrido no Clube Naval de Charitas – Niterói / RJ

Revista Sociedade Militar 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar