Forças Armadas

Mentira da Globo! Nota dura do Exército desmente notícia publicada

Na semana passada um dos colunistas mais conhecidos da Rede Globo publicou nota que informava que o ex-comandante do Exército, Edson Leal Pujol, teria sido bastante duro e se dirigido de forma áspera contra o general Pazuello, ex-ministro da saúde. Pazuello teria se submetido exageradamente a Bolsonaro e com isso – dizia a nota – teria “ferrado” o Exército.

Segundo Ancelmo Goes em notícia publicada no Jornal O Globo, Pujol teria dito que Pazuello teria “ferrado o Exército”

“Pazuello, quando o Bolsonaro lhe proibiu de comprar vacinas, você deveria ter pedido demissão. Obedecendo, você se ferrou e nos ferrou junto”.

O Exército publicou nota negando o episódio

Acerca do conteúdo da nota publicada e, posteriormente, atualizada no endereço eletrônico https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/ex-comandante-edson-pujol-diz-que-eduardo-pazuello-ferrou-o-exercito.html, sob o título  “Ex-comandante, Edson Pujol diz que Eduardo Pazuello ferrou o Exército”,  o Centro de Comunicação Social do Exército esclarece que o Gen Ex EDSON LEAL PUJOL não teve nenhum diálogo com o Gen PAZUELLO nem jamais fez qualquer tipo de comentário, juízo de valor, crítica ou sugestão sobre o tema vacinas, nem sobre outros aspectos do trabalho do General PAZUELLO  à frente do Ministério da Saúde.

A conduta do Gen LEAL PUJOL esteve sempre pautada pela ética, discrição e transparência durante os mais de dois anos em que exerceu o cargo de Comandante do Exército Brasileiro. A nota descreve diálogo e comportamento que não existiram, absolutamente inverossímeis e incompatíveis com o perfil e as atitudes do Gen LEAL PUJOL  durante seus cinquenta anos de serviço dedicados à Força e ao Brasil.

NÃO DEIXE DE LER: BOLSONARO DIZ QUE SE DECRETAR QUE FORÇAS ARMADAS ENTRARÃO EM AÇÃO OS GENERAIS VÃO CUMPRIR

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar