Forças Armadas

Peças de sucatas de navios mercantes e de guerra são transformadas em ouro por um casal norte-americano

Estaleiros de desmonte na Turquia, Índia e Bangladesh são considerados lugares deprimentes, nesses locais são destruídos os últimos vestígios físicos de histórias de vidas inteiras passadas no mar, muitos militares e membros da marinha mercante passam mais tempo em navios do que em suas próprias casas.

O conhecido Porta Aviões Minas Gerais, que serviu por décadas à marinha brasileira terminou seus dias um uma praia lamacenta da Índia e o porta aviões São Paulo – se tudo ocorrer como está previsto – está prestes a ser enviado para o desmonte na Turquia.

Outro navio bastante conhecido, a fragata inglesa que se tornou um dos símbolos da vitória do Reino Unido nas Malvinas, a HMS Plymouth, terminou seus dias em um estaleiro de desmonte na Turquia.

Mas, nem tudo é tristeza. Um casal norte-americano – Holly e Scott Hanson – proprietários da loja Nautical Antiques & Tropical Decor Galveston, considerada uma das melhores do gênero nos Estados Unidos, passa sua vida a explorar esses cemitérios de navios e – depois de resgatar e recuperar milhares de pecas – as coloca a venda em sua loja no Texas, nos Estados Unidos.

Tudo é possível, após uma busca nos catálogos da loja talvez você encontre uma peça daquele navio de guerra ou mercante antigo que você tanto admirava.

A loja mantém um catálogo online: Link para o material que adquiriram em 2021

Telefone auto excitado

Os antigos claviculários

Placa de casco, estaleiro Verolme

Revista Sociedade Militar
Fonte / imagens: https://www.piecesofship.com/

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar