Política Brasil

“Sem fim” – Esposa de Oswaldo Eustáquio reclama de nova prorrogação de inquérito no Supremo Tribunal Federal

Por meio de uma postagem em suas redes sociais Sandra Terena (@sandraterena), esposa de Oswaldo Eustáquio, manifesta mais uma vez sua indignação.
No dia 26 de janeiro de 2021 a Polícia Federal remeteu para o ministro Alexandre de Moraes um relatório informando que não teria encontrado base suficiente para indiciar as pessoas citadas no inquérito, que completa um ano no dia 19 de abril.

A Folha de São Paulo publicou notícia sobre o assunto em 26 de janeiro.

Abaixo trecho da reportagem.

“… um relatório informando que, ao término de dezenas de diligências realizadas, não encontrou elementos suficientes para indiciar pessoas pela realização ou financiamento de atos antidemocráticos, por ora. Os autos do inquérito estão com a Procuradoria-Geral da República, que vai analisar as medidas cumpridas. A PF não pediu mais prazo, nem propôs novos caminhos, indicando ter terminado sua parte nessa parte da apuração.”

Em vídeo gravado recentemente Sandra diz que o marido inaugurou uma nova forma de fazer jornalismo e que seu sonho foi interrompido por “uma prisão ilegal, censura e um acidente na cadeia“.
Sandra terena postou nesse sábado – 10 de abril de 2021 – no Twitter:
O Ministro Alexandre de Moraes prorrogou por mais 90 dias o inquérito 4828, que em dezembro a PF já informou que não havia mais o que se investigar e não havia motivos para indiciamento. Diante desse fato a PGR tem o dever moral de pedir a liberdade de Oswaldo Eustáquio.
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar