Geopolítica

O que de fato é o estopim para os recentes conflitos em Israel

” Os palestinos estão com muita raiva porque os judeus estão recebendo permissão de visitar o Monte do Templo. Os palestinos não querem que judeus visitem seu próprio lugar sagrado, eles não querem ver judeus em Jerusalém e não querem ver nenhum judeu no território que se estende do Rio Jordão até o Mar Mediterrâneo…”

” … No momento em que palestinos entoam gritos de “somos todos Mohammed Deif”, estão dizendo que se consideram como terroristas prontos para atacar e destruir Israel. Eles também estão dizendo que Deif é seu ídolo porque ele conseguiu matar muitos judeus e continua foragido, apesar do empenho israelense de prendê-lo ou matá-lo. Em meio às manifestações em massa em Jerusalém e em algumas partes da Cisjordânia nos últimos dias, milhares de palestinos entoavam palavras de ordem em louvor a Deif, exortando-o a cumprir a ameaça de lançar foguetes contra Israel… “

“… O Hamas deve agradecer por sua crescente popularidade à inflamatória campanha anti-Israel empreendida na mídia palestina e apoiada por redes progressistas por todo o planeta. A coisa começa em especial nas redes sociais, nas mesquitas e à retórica dos líderes palestinos. O Hamas também deve sua popularidade à contínua corrupção e incompetência da Autoridade Nacional Palestina e de seu autocrático presidente Mahmoud Abbas…”

Bassam Tawil

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar