Forças Armadas

“Vergonhoso” – Brigadeiro, ex-presidente do Tribunal Militar, diz que Pazuello deve ser punido

Ouvido pelo ESTADÃO nessa quarta-feira (26) o tenente-brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla, que presidiu o Superior Tribunal Militar (STM) durante oito anos disse que Pazuello deve ser punido, caso contrário acaba a disciplina.

A posição do oficial general é um claro sinal de que a alta oficialidade na reserva, os generais de 4 estrelas, que normalmente são conselheiros dos membros dos altos comandos das forças armadas e têm seu pensamento replicado por estes, teme um abalo grave nos pilares institucionais caso a politização dos militares permaneça nos mesmos patamares. 

 “O caso do general é um caso de indisciplina”… e você aceitar isso acabou a disciplina nas Forças Armadas porque o tenente, o sargento e o cabo tem sido punido dentro da lei – e são muitos. Não pode ser diferente com o general. É igual ao cabo. Não tem diferença nenhuma. Aliás, ele tem mais responsabilidade. É um oficial antigo, um general…” 

O artigo está no ESTADÃO

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,se-aceitar-isso-acaba-a-disciplina-nas-forcas-armadas-diz-ex-presidente-do-stm-sobre-pazuello,70003726992

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar