Forças Armadas

EXÉRCITO APOIA SOCORRO A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO AMAPÁ

Macapá (AP) – O Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Amapá/34° Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Amapá/34º BIS) prestou apoio logístico de transporte fluvial à Prefeitura Municipal de Oiapoque, em atendimento à situação de emergência em que se encontrava a população do distrito de Vila Brasil, localizado a cerca de 100 km de Oiapoque (AP). A ação, que ocorreu nos dias 22 e 23 de maio, foi autorizada pelo Comando Militar do Norte e coordenada pela 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl).

A iniciativa teve a finalidade de levar alimentos, água e medicamentos, além de profissionais de saúde e assistência social, para prestar apoio e oferecer um pouco de conforto à população atingida pelos alagamentos ocorridos recentemente, depois de intensas chuvas e abrupta elevação do nível das águas do Rio Oiapoque.

Ao todo, os militares da Companhia Especial de Fronteira (CEF) de Clevelândia do Norte transportaram 300 fardos de água mineral, 48 cestas básicas, medicamentos, além dos cinco profissionais designados para prestar o apoio médico e social. Além do efetivo militar destacado da CEF, parte do efetivo do Destacamento Especial de Fronteira de Vila Brasil também auxiliou na distribuição dos gêneros à população atingida.

Fonte: 22ª Brigada de Infantaria de Selva

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar