Militares Leis e regulamentos

Extremismo entre MILITARES – EUA deve investir 30 milhões de dólares para identificar militares “perigosos”

Militar no mundo. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos tem implementado algumas ações com o objetivo de diminuir as ameaças de extremismo doméstico entre os militares.  Um pedido de financiamento ao SENADO espera obter uma verba considerável para esse fim.

Atualmente mesmo militares identificados como membros de organizações extremistas podem continuar no serviço ativo, desde que não façam apologia em público da sua visão de mundo.

O secretário de Defesa Lloyd Austin deu aos militares uma ordem para conduzir discussões sobre o tema, a conclusão saiu no início de abril. Ele acredita que o número de extremistas dentro das forças armadas é baixo, mas que mesmo uma população muito pequena pode afetar a coesão e a unidade das Forças Armadas.

Em 9 de abril o Departamento de Defesa divulgou as seguintes ações a ser empreendidas por organizações militares norte-americanas.

As ações imediatas, ELENCADAS em um MEMORANDO, são as seguintes:

  • Revisão e atualização do DODI 1325.06 Definição de extremismo: O Gabinete do Secretário de Defesa (Pessoal e Prontidão) e o Gabinete do Conselho Geral (OGC) irão revisar e atualizar o DODI 1325.06 para definir mais especificamente o que constitui um comportamento extremista.
  • Atualizando a Lista de Verificação de Transição de Membro em Serviço: Os departamentos militares irão adicionar provisões às suas listas de verificação de transição de membro em serviço que incluem treinamento sobre o potencial direcionamento de membros em serviço por grupos extremistas e trabalhar com outras agências de departamentos federais para criar um mecanismo pelo qual os veteranos tenham a oportunidade de relatar qualquer contato potencial com um grupo extremista, caso eles decidam fazê-lo.
  • Revisão e padronização dos questionários de triagem: todos os departamentos militares devem atualizar e padronizar os questionários de triagem para solicitar informações específicas sobre o comportamento extremista atual ou anterior.
  • Comissão de Estudo do Extremismo: O Departamento encomendará um estudo sobre o comportamento extremista dentro de nossa Força Total, para incluir a obtenção de maior fidelidade no escopo do problema.

Parte dos passos iniciais foi ainda o comissionamento de um estudo sobre extremismo para entender melhor o tamanho e o escopo do problema.

Outro passo, não confirmado, seria um programa piloto para rastrear conteúdo de mídias sociais em busca de material extremista postado por militares.

A proposta lançada na semana passada solicita ao SENADO a cifra de US $ 30,8 milhões para aprimorar a tecnologia e mão de obra para treinamento, triagem e atualizações de políticas, incluindo uma grande tarefa: “o desenvolvimento de um regulamento punitivo sobre atividades extremistas”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar