Forças Armadas

Divisão nas Forças Armadas! Mais um general se alia a Santos Cruz e fala que Bolsonaro põe em risco as instituições armadas

Nas últimas semanas cresceu bastante o número de militares insatisfeitos com a influência cada vez maior de Jair Bolsonaro sobre as instituições militares. O caso general Pazuello aparentemente tem apimentado as relações entre membros da caserna na ativa e na reserva.

O general Paulo Chagas, antigo aliado de Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais uma nota onde acusa colegas militares de idolatrar o presidente e de dividir a reserva das Forças Armadas.

O oficial reclama de que muitos militares, ofuscados pela idolatria, estariam tendo até dificuldades de reconhecer méritos de militares como o general Santos Cruz. Ele fala ainda sobre as acusações que recaem sobre qualquer militar que se reserva o direito de pensar.

Fiz campanha para elegê-lo, defendi-o em todas as oportunidades que tive e, consequentemente, guardo na consciência o peso do erro de ter acreditado que os bons homens que o acompanharam e o orientaram na formação da melhor parte do seu ministério e na formulação do seu “protocolo de intenções” seriam capazes de controlá-lo e de orientá-lo durante o governo, em especial com relação ao saneamento moral, ético e cultural do Brasil.
…  O desatino da mitomania é tão grande que há quem seja capaz de acusar o Gen Carlos Alberto dos Santos Cruz de ser um dos promotores da desunião e de não ser submisso a Bolsonaro, a quem tratam, prioritariamente, como o “Comandante Supremo” e não como o político que ocasionalmente ocupa a Presidência da República! …
O maniqueísmo idólatra que trava o raciocínio e venda os olhos é tamanho que são carimbados de comunistas, “comunoISENTÕES” ou até de petistas todos os que preservam o direito de pensar e se negam a incorporar à seita bolsonarista.  …
Pelo bem do Brasil, faço votos para que a liderança dos Chefes Militares, o compromisso exclusivo com a missão e com a democracia continuem a manter esta divisão, cega e pouco inteligente, fora dos navios, dos quartéis e das bases aéreas.
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar