Forças Armadas

Força Aérea quer oferecer CURSOS para militares na RESERVA

Segundo nota publicada pela Aeronáutica a força firmou parceria com o SEBRAE para oferecer capacitação aos militares da reserva. Segundo a nota, o Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e o Diretor-Superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, assinaram, no dia 9, em Belém (PA), um Protocolo de Intenções que prevê capacitação de militares da reserva.

Pela parceria, o Sebrae irá ofertar aos militares transferidos para a reserva cursos com informações sobre como planejar empresas e empreendedorismo em geral. 

“Os profissionais da Aeronáutica fazem parte da sociedade brasileira. Não existe sociedade civil e sociedade militar, é apenas uma coisa. O que existem são profissionais que se dedicam à carreira civil e outros que se dedicam a uma carreira militar.

A intenção é criar pontes institucionais”, aponta o Major-Brigadeiro Medeiros.

A princípio nenhum dos dois órgãos, FAB ou SEBRAE, especificou quais cursos de fato serão oferecidos.

O SEBRAE já mantém online e a disposição de qualquer pessoa uma ampla variedade de cursos gratuitos disponíveis para qualquer cidadão brasileiro, incluindo militares da reserva remunerada. 

A instituição informou que já firmou outra parceria para fomentar o empreendedorismo no ambiente das Forças Armadas do Brasil, há dois anos. Entre os dias 22 de outubro e 9 de novembro de 2019, foram realizadas seis capacitações para uma turma de 30 militares participantes do Programa de Preparação para a Reserva e Aposentadoria do Exército Brasileiro (PRREB).

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar