Políticos militares, militar & política

General quer todos os brasileiros, incluindo MILITARES, no mesmo sistema previdenciário

Essa semana o deputado General Peternelli publicou imagens informando ao seu eleitorado que teria apresentado nada menos que 276 proposições na câmara em pouco mais que dois anos e meio de mandato.

O parlamentar, ainda que eleito na onda Bolsonaro, nem sempre se comporta como um aliado do governo. Todos se lembram que desafiou a base aliada ao se candidatar para presidente da Câmara dos Deputados. Ele recebeu somente 1 voto, provavelmente o dele mesmo.

Entre vários requerimentos, relatorias, emendas e alguns poucos projetos de lei que constam da biografia parlamentar do deputado General Peternelli, há algo que pode ser considerado um paradoxo por aqueles que labutam como militares profissionais. O político, militar de carreira, é um dos apoiadores de uma proposta para incluir todos os brasileiros nascidos depois de 2005 – incluindo militares – em um mesmo sistema previdenciário.

O outro General Deputado, Eduardo Girão, que é seu colega de turma na AMAN não apoia a proposta. Mas, Peternelli não está só, entre os deputados que também apoiam a proposta estão Carla Zambelli e Bia Kicis, duas parlamentares com bastante influência sobre o presidente Jair Bolsonaro.

Peternelli, que é general de Brigada, recebendo algo em torno de 25 mil reais, somados com os 32 mil que recebe como deputado, não será incluído nessa “vala comum”.  

A PEC endossada por Peternelli diz: “Art. 201-A. Lei complementar disporá sobre nova previdência social, unificada, cobrindo todos os cidadãos nascidos a partir de 2005 inclusive, e quem mais a ele aderir voluntariamente, na forma da lei…” e

“… Esta emenda cria, assim, uma nova previdência para os novos trabalhadores (os nascidos a partir do ano de 2005, inclusive), que cobre todos os participantes do mercado de trabalho sejam empregados regidos pela CLT, sejam servi dores públicos estatutários e militares. A nova previdência é menos ambiciosa na cobertura de cidadãos de renda média e superior, mas enfatiza a reposição da renda dos aposentados de menor renda.”

Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar