Forças Armadas

Indignação! Diante dos 60 mil mensais de generais-ministros o CORTE do SALÁRIO de SARGENTO reformado, enfermeiro em Corumbá, é visto como brutalidade

Não foi sem razão a reação indignada de leitores ao artigo publicado nessa manhã de quinta-feira sobre a determinação do TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO para que a Marinha do Brasil suspenda o pagamento de um terceiro-sargento reformado que trabalha como auxiliar de enfermagem em Corumbá.

A coisa acabou sendo percebida em comparação com as recentes notícias de que os oficiais generais que atuam no governo federal em cargos comissionados agora terão seus salários contados em separado, permitindo para alguns um aumento de até 69% sobre o que já recebiam.

O militar da Marinha, reformado, segundo apurado pela Revista Sociedade Militar, trabalhando como técnico de saúde pública no município de Corumbá recebe um salário líquido de pouco mais que 1.6 mil reais.

Seu salário como terceiro-sargento reformado – agora cortado – estava na faixa de 4 mil reais.

Um general de exército que atualmente serve no governo Bolsonaro, como o general Eduardo Ramos, recebe por volta de 60 mil reais.

Robson Augusto & equipe / – Revista Sociedade Militar

VEJA O ACÓRDÃO QUE DETERMINOU O CANCELAMENTO DO PAGAMENTO DO MILITAR EM QUESTÃO

Imagem / topo: https://ms.corens.portalcofen.gov.br/profissional-de-corumba-recebe-tv-50-sorteada-pelo-coren-ms_21616.html

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar