Forças Armadas

Militares entram como PRIORIDADE, junto com presidiários, no cronograma de vacinação no Rio de Janeiro a partir de junho

O calendário de vacinação contra a COVID-19 divulgado pelo Estado do Rio de Janeiro, publicado na edição do diário oficial de 26 de maio de 2021, lista os grupos prioritários a ser vacinados a partir de junho desse ano. na lista, além dos presidiários, consta também professores e membros da segurança pública.

O Diário Oficial especifica que será reservado para o público prioritário um máximo de 20% das doses recebidas.

” Fica estabelecido que o percentual para atender o ordenamento dos grupos prioritários elencados no Art. 3º será de 20% do total de doses enviadas pelo MS, até que todo o quantitativo desses grupos seja contemplado …”

Veja a lista completa do público prioritário

– Pessoas com algumas comorbidades;

– Pessoas com deficiências permanentes (autismo; paralisia cerebral; renais crônicos em diálise; nanismo; mielomeningocele; deficientes visuais, acima de 18 anos)

– gestantes e puérperas com comorbidades;

– Pessoas em situação de rua;

– Grupos especiais ( Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e População Privada de Liberdade; Trabalhadores da Educação do Ensino Básico – creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA; Trabalhadores da Educação do Ensino Superior; Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.)

– Pessoas com 59 a 55 anos

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar