Política Brasil

Paulo Guedes lança desafio: “Provem e removam” (o presidente) – Em audiência nessa quarta-feira em Comissão da Câmara o Ministro Paulo Guedes falou sobre os ataques contra o presidente Bolsonaro.

Durante a audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados o ministro da economia Paulo Guedes disse que considera que o Presidente da República é continuamente desrespeitado e que isso é prejudicial para o país.

Guedes disse ainda que faz parte do jogo democrático que existam exageros, alguns que destoam, mas que a própria democracia cuida de fazer com que as coisas retornem para a normalidade. Comentou que políticos chamaram a operação lava jato de autoritária, mas os mesmos, agora – pouco tempo depois – numa CPI parecem querer impor uma espécie de estado policial, alegando que podem fazer prisões, quebrar sigilo etc.

“Quando nós perdemos o respeito descredenciamos a instituição. Eu acho que alguém que foi eleito presidente da república merece respeito. Você não pode descredenciar a instituição presidente da república, batendo todo dia, dizendo que tudo tá errado, negando qualquer mérito. Tem dois anos e não tem um escândalo de corrupção e todo dia tem a cunhada falando ou o primo disse… então achem, provem e removam… se houver. Mas você não pode descredenciar a presidência e vice-versa, o presidente tem que respeitar a mídia, a mídia tem que respeitar o presidente… ”

“Tô vendo hoje senador querendo prender pessoas, quebrando sigilo… nós vamos criar um estado policial no Brasil? Todo mundo agora vai quebrar o sigilo de todo mundo?… eu acho que há atores que estão exagerando ”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar