Forças Armadas

Governador do Rio de janeiro visita a Marinha a pedido de deputados bolsonaristas



Alana Passos e Marcio Labre anunciam emenda de R$ 2 milhões, que será usada para construir laboratório no CEFAN

A pedido da deputada Alana Passos (PSL), o governador Cláudio Castro (PL) visitou, nesta sexta-feira (16), as instalações do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) para conhecer os projetos sociais e esportivos da Marinha do Brasil.

Além da busca de parceria com o governo do estado para fomentar os programas desenvolvidos, a parlamentar conseguiu R$ 2 milhões em emendas que serão destinadas pelo deputado federal Márcio Labre (PSL) em 2022. Os recursos serão usados na construção do Laboratório de Ciência do Exercício, que ficará localizado no CEFAN.

Depois de percorrer as instalações ao lado do comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, o almirante de Esquadra Jorge Armando Nery Soares, e do comandante do CEFAN, contra-almirante Elson Luiz de Oliveira Góis, o governador Cláudio Castro reforçou o compromisso em estreitar laços com a Marinha e fortalecer a indústria naval no estado.

“Reitero meu compromisso de dar todo apoio ao fortalecimento da indústria naval. Ter a Marinha como grande parceira é fundamental, e podem contar com toda infraestrutura e parceria do estado. Acredito muito na nossa vocação. Espero que, com esse estreitamento das relações, possamos retomar a confiança na indústria naval que tivemos no passado”, enfatizou Castro.

Depois de o deputado Márcio Labre fazer o anúncio oficial da liberação das emendas parlamentares ao CEFAN, a deputada Alana Passos agradeceu a parceria para fortalecer o trabalho feito pela Marinha no Rio de Janeiro.

“Sabemos da grandeza do trabalho de vocês, que olham pela nossa juventude através do esporte e do atendimento social. Do que depender desse grupo, vocês serão sempre contemplados. Somos uma família”, afirmou Alana, lembrando de suas origens militares como paraquedista.

O CEFAN

Formador e desenvolvedor de atletas com nível olímpico e paralímpico, o CEFAN conta com instalações de excelência, que são utilizadas por grandes nomes do esporte em seus treinamentos. Dos 301 atletas já classificados, 90 são militares, sendo 44 da Marinha do Brasil.
 
No espaço, são desenvolvidos ainda projetos sociais que atendem quase 400 crianças e jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

“Fiquei impressionado como o projeto é completo, com a área social e de incentivo ao esporte de alto rendimento. A Marinha dá espaço para que crianças, que não tem outras oportunidades, treinem em uma estrutura fantástica”, elogiou o governador.

REVISTA SOCIEDADE MILITAR

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar