Geopolítica

“Liberdade” – Manifestações em CUBA nesse final de semana

Jornais de todo o planeta noticiaram que ocorreram manifestações em CUBA nesse final de semana.
Manifestações ocorreram principalmente na capital Havana, mas houve aglomerações em outras cidades cubanas.
“Aos gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura”, muitas pessoas foram às ruas. O governo de CUBA diz que os Estados Unidos são os culpados pelos protestos. O líder do país, Miguel Díaz-Canel, pediu que apoiadores protestem em resposta. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos afirma ter recebido denúncias de prisões e agressões a manifestantes.”
“Este é o dia. Já não aguentamos mais. Não há comida, não há medicamentos, não há liberdade. Eles não nos deixam viver. Já estamos cansados” disse à BBC, Alejandro, um dos protestantes.
Nos EUA, cubanos residentes realizaram atos em apoio em várias cidades. Líderes de todo o mundo se declaram preocupados com a possibilidade de um “banho de sangue” porque o presidente cubano – Miguel Díaz-Canel – tem instigado apoiadores a irem para as ruas.
“A ordem de combate está dada, os revolucionários às ruas”
O jornal El Nuevo Herald, administrado por Cubanos residentes nos Estados Unidos, denunciou nessa segunda-feira a prisão e desaparecimento de um sacerdote católico que apareceu em filmagens dos protestos segurando uma imagem da Virgem Maria.

“El sacerdote cubano Padre Castor José Alvarez fue detenido en Camagüey, en el centro de la isla, durante las protestas masivas del domingo. ERMITA DE LA CARIDAD … “

A denúncia foi feita por congregação católica sediada em Miami – Flórida

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar