Geopolítica

Soft Power – China começa a exibir filmes e séries no Brasil

O site PEOPLE.COM, que é propriedade do jornal oficial do Partido Comunista da China, em sua edição em português anuncia que será iniciado uma série de exibições de filmes e seriados chineses no Brasil.

Por aqui o site tem o patrocínio de portais como VERMELHO.ORG e NOVA CHINA.

Soft Power

Quem puder entenda a estratégia usada pelos chineses para influenciar os brasileiros.

De forma lúdica e sutil os filmes são uma forma de transmitir valores, desconstruindo estereótipos, atraindo simpatia e criando laços.

Nos Estados Unidos o lançamento de produções chinesas foi considerado um fracasso. Por aqui resta-nos acompanhar o nível de aceitação. O que se tem por certo é que a China obviamente tenta usar suas produções cinematográficas como uma das ferramentas para incrementar suas relações internacionais.

O site PEOPLE.COM publicou, em português.

“Foi lançado, na terça-feira (6), o “Festival Passaporte Prime – Programa de Exibicão de Filmes e Séries Chinesas” no Brasil. Este evento foi co-patrocinado pelo Grupo de Mídia da China (CMG) e pela Box Brazil, maior programadora independente do Brasil. É a primeira vez que filmes e séries chinesas são apresentados em uma plataforma da grande mídia brasileira.

O evento é dividido em três seções: a primeira seção é a exibição de filmes, que irá transmitir uma série de filmes chineses de destaque, como “O Início da Grande Renovação” e “Crianças de Wuzhumuqin”. Entre eles, o filme “O Início da Grande Renovação” teve estreia no Brasil na noite de ontem (6), hora local, para comemorar o centenário da fundação do Partido Comunista da China e dar início ao festival.

A segunda seção é a mostra de documentários, que exibirá dois notáveis documentários chineses, “China Inovadora” e “Nas Margens do LaLin”.

A terceira seção é composta pelas séries chinesas, como “Bela Juventude”, que serão apresentadas nos canais de TV e também na Box Brazil Play. A transmissão do evento está prevista para durar até fevereiro de 2022. “

Robson Augusto / Sociólogo, jornalista – Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Robson Augusto