Forças Armadas

Exoesqueleto ajuda criança brasileira com paralisia cerebral severa a caminhar. Tratamento é realizado nos EUA …

Não desiste nunca” é uma frase que bem caracteriza a senhora Perla, mãe do jovem Gabriel Machado. Desde que era militar dos quadros femininos do Exército Brasileiro ela luta incansavelmente por um tratamento digno para o filho, que possui paralisia cerebral severa.

Aos dois anos o Gabriel sofreu uma convulsão e ao ser socorrido não recebeu o tratamento adequado, o que acabou deixando seqüelas que afetaram seriamente os seus movimentos e a coordenação motora. Não tendo conseguido o custeio do tratamento por parte do Exército Brasileiro, que alegou que não haver possibilidade de evolução para a criança, a família partiu para os Estados Unidos em busca de opções.

Nos últimos dias eles têm tido muito o que comemorar, ela conta que toda a cidade onde reside tem se mobilizado para ajudar no tratamento do Gabriel. O menino foi bem assistido, se adaptou ao exoesqueleto da Trexo Robotics e já conseguiu caminhar. Gabriel é agora o primeiro brasileiro com esse tipo de patologia que conseguiu de locomover com a ajuda do equipamento ultra moderno.

Revista Sociedade Militar 

Veja também: Denúncia. Brasileira, esposa de militar, conta que se sente ameaçada pelo Exército Brasileiro em território norte-americano. “Continuo sofrendo perseguição e represálias…”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar