Forças Armadas

Gravando vídeo na estrada, enquanto dirige, Vinícius Carvalho diz que voto remoto é vantagem. Mas, não vota na PEC do “voto impresso”, no mesmo dia!

O deputado VINICIUS RAPOZO DE CARVALHO, membro do Partido REPUBLICANOS, que foi um dos maiores aliados do governo de JAIR BOLSONARO para a aprovação da proposta de reestruturação dos militares das Forças Armadas, parlamentar inclusive condecorado com medalhas militares por bons serviços prestados às instituições armadas, não compareceu à votação da PEC DO VOTO IMPRESSO.

Ontem, 10 de agosto de 2021, dia da votação, conduzindo seu veículo em direção a cidade de Baurú (SP), o parlamentar explicou as vantagens de se ter uma votação remota na Câmara dos Deputados, que permite aos parlamentares votarem de qualquer local do país.

Mas mesmo assim ele não votou!

O deputado cometeu ainda uma infração de trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite o uso do telefone celular apenas quando o veículo estiver completamente parado e com o motor desligado.

Olhando para o celular enquanto dirigia o parlamentar comentou ainda sobre a atenção necessária ao se conduzir um veículo.

“… o problema da estrada, além da atenção que temos que ter com a equipe… “.

Segundo o DETRAN fazer selfie ou gravar vídeo enquanto se dirige é infração gravíssima.

“Usar o celular enquanto dirige coloca em risco não apenas a vida do próprio condutor, mas também a de outras pessoas. Dirigir utilizando dispositivos móveis reduz tanto a atenção e os reflexos quanto conduzir sob efeito de álcool, pois o tempo de reação do motorista fica mais lento”

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar