Geopolítica

Marinha permite que franceses coletem amostras de animais e algas no litoral da Amazônia

O Marinha do Brasil resolveu conceder para cientistas franceses, que trabalharão junto de membros de universidades brasileiras, acesso ao patrimônio genético brasileiro, incluindo permissão para coletas de amostras de animais e plantas no litoral próximo aos estados do Amapá e Pará

PORTARIA Nº 176, DE 24 DE AGOSTO DE 2021

O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA, no uso da delegação de competência que lhe confere o inciso V do art. 1º do anexo C da Portaria no156/MB/2004 e de acordo com o disposto no art. 13 da Lei no13.123/2015 e no art. 27 do Decreto no8.772/2016, resolve:

Art. 1º Conceder Anuência Prévia à Universidade Federal Rural da Amazônia para, em colaboração com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, a Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Federal do Pará e o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento, instituição pública de pesquisa francesa, realizar acesso ao patrimônio genético com coletas de amostras in situ de comunidades aquáticas de filos animais e protistas, no litoral próximo aos estados do Amapá e Pará, de acordo com o Cadastro de Acesso nºA2EDB00 do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

ALMIRANTE DE ESQUADRA MARCOS SILVA RODRIGUES

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar