Políticos militares, militar & política

Militar pode assumir PREFEITURA DE IGUABA se o prefeito atual, condenado pela justiça eleitoral, for afastado

IGUABA – RJ – Revista Sociedade Militar

A juíza eleitoral titular da 181° Zona, que cuida do município de de Iguaba Grande, no estado do Rio de Janeiro, aceitou um pedido do Ministério Público Eleitoral que acusa o prefeito  iguabense, Vantoil Martins (Partido Cidadania) e sua chapa, por abuso de poder político em 2019.

Nas últimas eleições em Iguaba Grande quem ficou em segundo colocado no pleito – logo atrás de Vantoil Martins – foi o suboficial da Marinha, Washington Tahim, que pouco tempo antes das eleições subitamente disparou na aceitação da sociedade iguabense.

O militar fez sua campanha sobre pilares como patriotismo, família etc., e utilizando um tanque de guerra como “carro chefe”, conseguiu realizar carreatas gigantescas, terminando a batalha eleitoral em segundo lugar, com mais de 31.3% dos votos em sua cidade.

Os números de Tahim impressionaram também no que diz respeito à performance como membro de uma categoria específica, os militares. Ele foi o militar das Forças Armadas que recebeu maior número de votos nas eleições de 2020 no estado do Rio de Janeiro.

Na decisão, referente ao mandato anterior do atual prefeito, cita-se o impedimento de Vantoil de disputar eleições por 8 anos a partir da infração cometida, e por isso acredita-se que pode ser afastado de seu mandato atual.

A decisão

DECRETAR-LHES-LHES a INELEGIBILIDADE PELO PRAZO DE 08 ANOS A PARTIR DO DANO DE 2019 .  

O processo n°0000061-96.2019.6.19.0181 versa sobre abusos de poder político e autoridade ocorridos em 2019.

Abaixo um extrato da decisão.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar