Forças Armadas

Militares discordam de desfile de blindados nessa terça-feira – “Se aparece um militante na frente de um tanque? Aí ferrou, vira a foto do ano!”

Jornais informam que um contingente de blindados nessa terça-feira deve fazer uma espécie de homenagem ao Presidente da República e ao Ministro da Defesa, entregando-lhes um “convite” para assistir manobras que serão realizadas na região.

Em suas rede sociais a Marinha confirmou que desloca blindados para a operação Formosa.

Segundo o GLOBO “a oposição a Jair Bolsonaro acha que se trata de intimidação no dia marcado para a votação da PEC do voto impresso e prepara um ato em defesa da democracia nessa terça-feira. Parlamentares vão para a rampa do Congresso por volta das 16h.”

O Correio Braziliense disse: ” O presidente Jair Bolsonaro receberá nesta terça-feira (10/8) um desfile de blindados e tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios. A demonstração ocorre no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado pela Câmara e é vista como uma demonstração de força do mandatário.”

O PSOL pretende ingressar com um mandado de segurança para impedir o desfile militar.

Para muitos militares a coisa não deve ocorrer. Seria “inusitada”, “infantil”,  “inacreditavel e “indigna de ser da lavra de um oficial general”.

Veja a fala de alguns militares questionados pela Revista Sociedade Militar por meio das redes sociais da revista online

“Pra começar não vejo por que motivo um exercício com blindados da Marinha no interior do centro Oeste, onde é a CABEÇA DE PRAIA?  Se houver é algo desnecessário, inusitado e … infantil. O ato, se ocorrer mesmo, beira o inacreditável… indigno de ser da lavra de um oficial general das nossas instituições militares.”

“Tudo isso para levar um convite? É uma infantilidade, absolutamente desnecessária, ainda mais no contexto atual…”

“Acho esse desfile de tanques na esplanada uma provocação, uma coisa que não deveria acontecer nesse momento em que nós estamos vivendo, um clima extremamente tenso, e o Lira já externou que vai levar a plenário o voto impresso, que é a bandeira de Bolsonaro, mas que vai levar proforma, que será derrotado… não vejo isso com bons olhos… “

“Já tem ato em “favor da democracia marcado”, e se aparecer um militante na frente de um blindado? Igual na CHINA… Ai ferrou! vira a foto do ano… do século… A coisa vai ficar linda e a merda vai crescer mais ainda… haja incoerência, meninice, bisonhice… e ver militares metidos nisso me dói. Me faz questionar nossa habilidade em uma guerra verdadeira… ”

“Desnecessário, isso nunca aconteceu… entregar uma carta é?!… ta parecendo puxassaquismo puro desses caras da Marinha.. .só podia ser! se é que vai acontecer… depois de tanta crítica vão cancelar… ”

“Bem na data da votação do projeto na Câmara… será que esses caras não podem ajudar o país a evitar crises? Está ficando complicado assim…mesmo que não haja como provar,  é obvio que vai soar como tentativa de intimidação… ”

“se é “infantil” como ele diz, sem dúvida vai ocorrer, já que o PR agora é o menino maluquinho sexagenário”

“Provavelmente mais aglomerações e desperdício do dinheiro público em tempos de Pandemia.”

“Bolsonaro sai de uma e entra em outra. Um gasto desnecessário.”

“Vou dizer uma coisa, se Bolsonaro colocar estes tanques na rua ele estará pavimentando sua saída. Escreve aí! Não tem nada de tanque nas ruas. A mídia deve estar implantando isso para derrubar o PR.”

“… Qual será o evento que foi marcado primeiro, o desfile ou a votação do voto impresso? O que será mais perigos para a nação; o desfile, a urna eletrônica que não transmite confiança ou a não aprovação do comprovante do voto impresso? ”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar