Notícias e Atualidades

Comandante do SOUTHCOM dos EUA foi recebido no Ministério da Defesa nessa quarta-feira

Segundo a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, O comandante almirante do @southcom  Craig Faller está no Brasil para encontros com membros do @defesagovbr , para discutir como fortalecer a já excelente cooperação em defesa entre nossos países. 

O Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos da América (Southcom), Almirante Craig Stephen Faller e o Tenente-Brigadeiro do Ar R1 Raul Botelho foram condecorados em cerimônia no Ministério da Defesa.

Imagem / Fotos: Antônio Oliveira – Ministério da Defesa

Na solenidade, o Tenente-Brigadeiro Ar R1 Botelho foi agraciado com a Medalha “Legion of Merit”, entregue pelo Almirante Faller, paraninfo.

Esta condecoração das Forças Armadas dos Estados Unidos da América é, tradicionalmente, destinada a militares americanos, podendo ser imposta a militares e políticos de governos estrangeiros que se destacaram em suas atividades.

Faller foi condecorado com a Medalha da Vitória, brasileira, imposta pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos. A honraria destina-se a agraciar militares e civis estrangeiros que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa brasileiro no cumprimento de sua missão constitucional.

Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar