Forças Armadas

Militar-FAKE-SEAL engana instituições e recebe benefícios de mais de 300 mil dólares nos Estados Unidos

Militar-FAKE-SEAL engana governo e recebe benefícios de mais de 300 mil dólares nos Estados Unidos

Os norte-americanos são extremamente solícitos com ex-militares e militares da reserva, alguns são presenteados com casas próprias, há facilidades para ingresso em instituições de ensino e há programas de recolocação de veteranos no mercado de trabalho.

Essa semana a justiça da Pensilvânia condenou um homem que se passou por militar de forças especiais. Richard Meleski, com 58 anos de idade, enganou a administração dos veteranos (VA) fingindo ser um veterano que foi capturado pelo inimigo durante o combate. Essa condição, caso verdadeira, permitiria que obtivesse vários benefícios, mas ele na verdade nunca foi militar e fraudou a Administração dos Veteranos em mais de 300.000 dólares, o que equivale a cerca de 1.5 milhão de reais.

Meleski chegou a pedir uma compensação em dinheiro por stress pós traumático por ter atuado em um conflito em Beirute onde teria resgatado companheiros feridos.

Veja o texto publicado pelo Ministério Público dos EUA

Homem do condado de Bucks condenado a mais de três anos por falsificar o status de herói militar e roubar do governo

FILADÉLFIA – A procuradora dos Estados Unidos em exercício, Jennifer Arbittier Williams, anunciou que Richard Meleski, 58, de Chalfont, PA, foi condenado a três anos e quatro meses de prisão, três anos de liberdade supervisionada e a pagar US $ 302.121 em restituição por uma fraude particularmente vergonhosa esquema para roubar os benefícios da Administração dos Veteranos (VA) fingindo ser um veterano que foi capturado pelo inimigo durante o combate.

Em julho de 2020, o réu se declarou culpado de uma acusação de fraude de saúde, duas acusações de fraude postal, uma acusação de valor roubado, duas acusações de documentos militares fraudulentos, bem como duas acusações de auxílio e cumplicidade em compras de palha, e uma contagem de fazer declarações falsas em conexão com o recebimento de benefícios de invalidez da Administração do Seguro Social.

As acusações resultaram de Meleski alegando fraudulentamente ter servido como um SEAL da Marinha de elite e falsamente representando que tinha sido um Prisioneiro de Guerra a fim de garantir benefícios de saúde do VA no valor de mais de $ 300.000. Devido à sua falsa representação como Prisioneiro de Guerra, o réu recebeu assistência médica do VA no Grupo de Prioridade 3, efetivamente recebendo assistência médica antes de outros membros do serviço militar merecedores. Na realidade, Meleski nunca serviu um dia nas forças armadas dos Estados Unidos.

O réu também entrou com um pedido de compensação monetária ao departamento de veteranos por estresse pós traumático sofrido por causa de um conflito armado em Beirute, no qual resgatou companheiros feridos. Em seu pedido de benefícios por invalidez para PTSD, Meleski falsamente representou que havia recebido a Estrela de Prata por suas ações heróicas durante seu tempo como um SEAL da Marinha. Mais uma vez, Meleski nunca serviu um único dia nas forças armadas dos Estados Unidos e nunca recebeu tal elogio. Meleski também apresentou outro pedido de compensação monetária ao VA, no qual incluía obituários de verdadeiros SEALs da Marinha ao lado dos quais ele falsamente disse ter servido. Ele negociou com as ações desses verdadeiros membros do serviço na tentativa de reforçar seu pedido de benefícios monetários.

The defendant also filed for disability benefits from The United States Social Security Administration (SSA) for injuries he claimed to have received during his time in the military.  Meleski falsely testified under oath in connection with an SSA Disability proceeding.

“O réu falsificou um registro como militar condecorado SEAL da Marinha dos EUA para coletar várias formas de compensação financiada pelo contribuinte”, disse o procurador em exercício Williams. “O fato de Meleski ter optado por se colocar à frente dos verdadeiros heróis de guerra para aproveitar os benefícios projetados especificamente para aqueles que servem nas forças armadas dos EUA é profundamente ofensivo. Nossos veteranos lutaram pelas liberdades que prezamos e, à medida que nos aproximamos do vigésimo aniversário dos ataques de 11 de setembro neste sábado, seus sacrifícios são ainda mais significativos. As ações do réu desonram todos os seus legados. ”

“Somos gratos aos nossos parceiros federais por seu trabalho em perseguir e processar aqueles que se fazem passar por heróis de nossa nação e ilegalmente obtêm benefícios para aqueles que serviram”, disse RADM Karen Flaherty-Oxler (RET), Diretora do Centro Médico do Cabo Michael J Crescenz (Filadélfia) VA Medical Center. “É desanimador ver alguém que se beneficiou do serviço dos nossos veteranos os desonrar desta maneira. No entanto, nossa missão diária de cuidar de nossos veteranos continua ininterrupta e com o mesmo vigor e compromisso. ”

“A sentença de hoje envia uma mensagem clara de que aqueles que se beneficiam de falsamente alegarem ter servido nas forças armadas dos Estados Unidos serão responsabilizados”, disse o agente especial encarregado Christopher Algieri, do Departamento de Assuntos de Veteranos do Gabinete do Inspetor Geral, Northeast Field Office. “O VA OIG agradece o apoio do Ministério Público dos Estados Unidos e de nossos parceiros de aplicação da lei em garantir justiça para os verdadeiros heróis de nossa nação.”

“Este réu fraudou o governo de muitas maneiras diferentes durante vários anos”, disse Matthew Varisco, Agente Especial encarregado da Divisão de Campo da Filadélfia do ATF. “O resultado desta investigação é o resultado de várias agências de aplicação da lei trabalhando juntas para um objetivo comum – manter nossas comunidades protegidas de criminosos como Meleski. Quero agradecer aos nossos parceiros de aplicação da lei no VA OIG, SSA OIG e o Gabinete do Procurador dos EUA por este processo bem-sucedido. ”

O caso foi investigado pelo Departamento de Assuntos dos Veteranos, Escritório do Inspetor-Geral, Escritório de Administração da Previdência Social do Inspetor-Geral e o Escritório de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo, e está sendo processado pela Procuradora Assistente Especial dos Estados Unidos, Megan Curran.

Revista Sociedade Militar

Info de: https://www.justice.gov/usao-edpa/pr/bucks-county-man-sentenced-over-three-years-faking-military-hero-status-and-stealing

Imagem / fonte: Facebook – https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FTogetherWeServed%2Fphotos%2Fmilitary-news-for-the-dayfake-seal-pleads-guilty-to-stolen-valorstolen-valor-ric%2F4165895370119422%2F&psig=AOvVaw2PnWaKCxCs5to0ZNj6VMpb&ust=1631542143486000&source=images&cd=vfe&ved=0CAwQjhxqFwoTCJDd0qHO-fICFQAAAAAdAAAAABAD

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar