Geopolítica

DOCUMENTO DESCLASSIFICADO! O que a comunidade de inteligência norte-americana realmente pensa sobre os OVNI ou UFOS

“… podem ser tecnologias implantadas pela China, Rússia, outra nação, ou uma entidade não governamental…”

Muito recentemente a imprensa alardeou que imagens e dados sobre diversos OVNI avistados nos EUA foram liberados e que de fato estaria comprovado que os fenômenos ocorreram. Todavia, poucas agências de notícias ingressaram a fundo no tema, talvez por não ter compreensão aprofundada de termos militares ou do modo peculiar que estes têm no que diz respeito ao tratamento de dados ou – finalmente – pela pura intenção em manter-se as coisas em nível superficial sobre esse tema tão polêmico, que sempre atrai grande curiosidade e rende gigantescas bilheterias.

Um relatório fornecido pelo diretor nacional de inteligência dos Estados Unidos para o Senado, que tem como objetivo trazer informações importantes sobre a visão da inteligência sobre a ameaça representada por fenômenos aéreos não identificados (Unidentified Aerial Phenomena – UAP) e o progresso do Departamento de Defesa Aérea na compreensão dessas ameaças traz informações importantes, algumas delas serão abaixo exploradas e o relatório completo será disponibilizado ao final do texto.

O gabinete da Diretora Nacional de Inteligência, Avril Danica Haines, onde em tese se administra toda a comunidade de inteligência dos Estados Unidos da América, em nenhum momento negou ou mesmo afirmou que os avistamentos relatados possam ter sido de aeronaves ou seres “extraterrestres”.

VEJA ALGUNS DOCUMENTOS RECENTEMENTE DESCLASSIFICADOS SOBRE O ASSUNTO

O RELATÓRIO do diretor nacional de inteligência dos Estados Unidos

O relatório trás logo como primeira premissa a possibilidade de falhas de equipamentos na detecção de fenômenos aéreos e diz ainda que risco de depreciação da reputação pode manter muitos observadores em silêncio no que diz respeito ao avistamento, complicando a busca de uma compreensão científica do tópico.

Premissas: Várias formas de sensores que registram UAP geralmente operam corretamente e capturam dados fidedignos para permitir avaliações iniciais, mas alguns fenômenos aéreos não identificados  UAP podem ser atribuídos a anomalias dos sensores.

O relatório diz que a maioria dos UAP relatados provavelmente representam sim objetos físicos, já que a maior parte foram registrados em vários sensores, incluindo radar, infravermelho, eletro-óptico etc. A instituição deixou claro ainda que pode ocorrer falha na interpretação dos dados, levando em consideração a cultura sobre o assunto e o fato de os equipamentos utilizados não terem como objetivo detectar esse tipo de “fenômeno”.

Algumas informações encontradas no relatório

1 – Os fenômenos aéreos não identificados (UAP ) representam claramente um problema de segurança de voo e pode representar um desafio para a segurança nacional dos Estados Unidos. As preocupações com a segurança se concentram principalmente nos aviadores lutando com um espaço aéreo cada vez mais confuso.  Os UAP também representariam um desafio de segurança nacional se eles forem plataformas de coleta de dados de adversários estrangeiros ou se fornecerem evidências de que um potencial adversário desenvolveu uma tecnologia inovadora ou disruptiva.

Nesse parágrafo do relatório pode-se observar que a comunidade de inteligência leva em consideração a possibilidade de que avistamentos ou detecção de “OVNI”podem na verdade se tratar de um avistamento ou detecção de uma aeronave ou equipamento estrangeiro que tem a intenção de coletar dados ou mesmo de – com algum objetivo – causar interrupção em sistemas em funcionamento, como um sistema de radares, por exemplo.

2 – Em 18 incidentes, descritos em 21 relatórios, os observadores relataram padrões de movimento ou características de voo bastante incomuns de UAP. Alguns UAP pareciam permanecer estacionários em ventos elevados, mover-se contra o vento, manobrar abruptamente, ou mover-se a uma velocidade considerável, sem meios de propulsão discerníveis. Em um pequeno número de casos, sistemas de aeronaves militares processaram energia de radiofrequência (RF) associada com Avistamentos.

3 – Alguns UAP podem ser tecnologias implantadas pela China, Rússia, outra nação, ou uma entidade não governamental.

Revista SOCIEDADE MILITAR

RELATÓRIO COMPLETO ABAIXO

VEJA: DADOS SOBRE O POSSÍVEL AVISTAMENTO DE OVNI EM BASE DA MARINHA

OVNI – UFO RELATÓRIO Prelimary Assessment UAP 20210625 by Sociedade Militar on Scribd

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar