Empreendimentos, profissionais, serviços - Família Militar

Militar da Força Aérea e museólogo recebe prêmio pela participação na criação do Memorial do Arroz

Suboficial da Aeronáutica (Rrm) recebe premio em Cachoeira do Sul pela participação na criação do Memorial do Arroz

O Memorial Nacional do Arroz está situado em Cachoeira do Sul, junto ao pavilhão de exposições da FENARROZ, constituindo espaço  destinado a rememorar, valorizar e difundir a importância do arroz na história econômica, cultural e social do Município. 

A elaboração do Plano Museologico para a criação do Memorial do Arroz começou ainda em 2013, o documento é indispensável para a implementação de um projeto desse tipo.

A instituição, apoiada pelo Instituto Riograndense do Arroz, busca também enaltecer os homens e mulheres pioneiros na atividade orizícola, cujo trabalho garantiu tantas conquistas e o título de Capital Nacional do Arroz ao município de Cachoeira do Sul. 

O espaço foi inaugurado nesse dia 15 de outubro de 2021, nas dependências do Parque Dr. Ivan Tavares, na abertura oficial da 21ª Fenarroz Multifeira Internacional.

David Kura Minuzzo (COREM 151-I), museólogo e militar da reserva foi premiado na ocasião e teve seu trabalho, indispensável para a criação do espaço, reconhecido por instituições locais, como a Associação Cachoeirense Amigos da Cultura (AMICUS).

Robson Augusto – Revista Sociedade Militar

Veja o texto: Varredura da internet e aparato militar de guerra para influir em processo legislativo. “intromissão ilegal entre poderes”, diz advogado.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Robson Augusto