Cartas / E-mail de leitores / comentários

A Marinha errou de novo, e precisa pedir desculpas – Comentário de leitor

Como assim João Cândido, o Marinheiro, não tinha exaurido todos os recursos, como assim não recorreu até a última instância?  Eles já tinham recorrido até ao presidente da República!!!!

E-mail / mensagens recebida sobre a postagem relacionada à inclusão de João Cândido no livro dos HERÓIS NACIONAIS.

De N*******:

Cara, essa publicação é magistral em indicar o quanto a Marinha errou em sua última nota ao não defender João Cândido, como não o fez há mais de 100 anos! Voltou a cometer o mesmo erro!!

Na nota final de sua publicação vc diz ali que os castigos já eram proibidos desde 1889!!! A Marinha argumentou que JC João Cândido não tinha exaurido recorrer até a última instância, por assim dizer, não esgotou todos os recursos, quando na realidade já tinham recorrido até ao presidente da República!!!!

Disseram que João Cândido era marinheiro violento. Os oficiais que impunham castigos severos eram o que?

Se João Cândido fosse manso, até quando durariam os castigos infligidos em pleno século XX numa república, dentro de uma instituição com oficiais cometendo esse crime, impunes, por mais de 20 anos!!!

??

Acho que a instituição tem fazer sua Mea Culpa nos mesmos moldes que o Vaticano fez com relação a inquisição. O mesmo que a Alemanha fez com relação ao Nazismo, etc… acho que a instituição tem que pedir perdão até mesmo pelo que disse no caso reaberto agora! Voltou a cometer um erro inaceitável, infelizmente.

Na época, “anistiou” e depois puniu severamente os envolvidos.Outro grave erro cometido. Enfim, é uma série de erros irretratáveis!!!!

Relegou JC (não confundir com Jesus Cristo) rsrs, a miséria, ostracismo e perseguição até sua morte, já que o impedia até de trabalhar com barcos, etc.

Veja o ARTIGO SOBRE A DECISÃO DO SENADO QUE CONTRARIOU NOTA DA MARINHA

Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar