Geopolítica

Exército da Inglaterra anuncia transformação mais radical dos últimos 20 anos

O programa soldado do futuro do Exército Britânico envolve um conjunto enorme de ações. Os militares britânicos, em conversas em grupos de redes sociais que agregam militares de todo o mundo, ao longo das últimas semanas têm comentado sobre mudanças realmente radicais no modo de operar equipamentos, de enxergar o mundo e sobre a perspectiva que possuem dos inimigos em potencial.

Eles estarão a partir de Agora oficialmente implementando medidas rápidas, incluindo tecnologias digitais e, além disso, se posicionando para respostas rápidas em vários locais do planeta.

Os ingleses criaram três unidades com objetivo exclusivo de conduzir ações em nível global para resolver questões internacionais e já estabeleceram centros avançados na Europa e África.

Estamos entregando a transformação mais radical ao nosso Exército em 20 anos, chamada de Soldado do Futuro. Envolve pensar de forma diferente sobre as ameaças emergentes, como lidamos com elas e as habilidades, capacidades e equipamentos de que precisamos.”

MUDANÇA TECNOLÓGICA RÁPIDA

A tecnologia está mudando a maneira como operamos e nos defendemos contra ameaças.

Adversários estatais e não estatais estão evoluindo cada vez mais seus métodos com os recursos tecnológicos mais recentes, incluindo tecnologias digitais e cibernéticas poderosas. No futuro, nossos inimigos tentarão contornar nossas forças por meio de métodos cada vez mais diversos, fora do conflito armado convencional, incluindo sofisticadas armas em rede, drones e bots de mídia social.

Dados e tecnologia serão usados ​​cada vez mais no campo de batalha. Veículos mais robóticos e autônomos – como drones – serão usados ​​por nós e por nossos inimigos. Será cada vez mais difícil se mover e se esconder à medida que os sensores e sistemas de vigilância do inimigo se tornam mais poderosos e suas armas terão a capacidade de matar com maior alcance e precisão.

O Exército será mais global em sua perspectiva, suas operações e suas parcerias.

Isso será alcançado por meio de presença persistente . Isso significa ter mais tropas posicionadas em todo o mundo, que estão prontas para antecipar e responder às ameaças emergentes a qualquer momento. Isso não apenas fornecerá melhor acesso global para nossas operações, mas também evitará conflitos, garantindo aos aliados e dissuadindo os adversários de que estamos sempre prontos para lutar. 

O Exército já estabeleceu Centros Regionais Terrestres na Alemanha, Quênia e Omã.

Três unidades especializadas foram criadas para conduzir as operações globais do Exército Inglês

Força de Resposta Global (GRF) – foi projetada para responder a crises globais emergentes, desde ajuda humanitária até guerras. Eles medem seu tempo de resposta em horas e dias.

Brigada de Operações Especiais do Exército – é rotineiramente implantada ao lado de forças parceiras em todo o mundo para combater Organizações Extremistas Violentas e ameaças de estado hostil. Foi estabelecido em 31 de agosto de 2021 e inclui o novo Regimento de Rangers, que alcançará a capacidade operacional inicial em dezembro desse ano.

11ª Brigada de Assistência à Força de Segurança (SFAB) – estará persistentemente engajada em todo o mundo com as capacidades e habilidades para desenvolver a capacidade de defesa das nações parceiras. Ela comissionará, projetará, entregará e avaliará a atividade de assistência da força de segurança e operará com aliados e parceiros.

O Exército reforçou o Corpo Aliado de Reação Rápida como o QG mais destacado da OTAN.

Revista Sociedade Militar

BAIXE AQUI O FOLDER DOS MILITARES INGLESES COM DETALHES SOBRE A NOVA PROPOSTA

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar