Notícias e Atualidades

Bomba! Com reconhecimento do CAS (aperfeiçoamento) como ALTOS ESTUDOS, AGU prevê dívida de R$ 480 milhões só em atrasados que serão pagos para militares

Manifestação de Militares em 2020, em frente do Ministério da Defesa

Aparentemente a ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO anda cada vez mais preocupada com as decisões favoráveis para militares que requerem equiparação do Curso de Aperfeiçoamento com o ALTOS ESTUDOS categoria 1.

Uma comunicação feita a juizados especiais, de forma inusitada, ao combater as demandas apresentadas por militares contra a UNIÃO, apela para o potencial prejuízo ao governo. Tentando atirar o peso da responsabilidade da enorme reparação financeira no magistrado, quem defende o governo diz que se as vitórias forem concedidas para todos os militares que hoje possuem CAS, a despesa com PRECATÓRIOS será na ordem de 16.7 milhões mensais e de quase MEIO BILHÃO, só em relação a DÍVIDA total atrasada com militares do Exército que ingressarem na justiça pleiteando a reparação, isso sem contar os militares de Marinha e Aeronáutica.

A despesa mensal a mais com a equiparação, em caso de eventual sentença desfavorável ao Exército Brasileiro, seria de cerca de R$ 217 milhões de reais, diz a AGU.

Não fique desinformado. Veja agora a posição de ADVOGADOS SOBRE ESSE ASSUNTO e entenda o que está acontecendo

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar