Forças Armadas

Militares das Forças Armadas ficam de fora da proposta de isenção de imposto de renda apresentada por deputado governista

O Projeto de Lei 488/22 isenta profissionais da segurança pública do pagamento do Imposto de Renda e até mesmo da entrega da declaração anual de rendimentos de pessoa física, segundo a proposta – apresentada pelo deputado federal Gurgel, policial militar na reserva, militares das Forças Armadas ficarão de fora.

Pelo texto em análise na Câmara dos Deputados, a medida beneficiará somente os policiais militares, os bombeiros militares e os policiais civis, federais, rodoviários federais e penais.

“Segundo a Constituição, a segurança pública é dever do Estado”, lembrou o autor da proposta, deputado Gurgel (União-RJ). “Nesse sentido, nada mais justo que os profissionais que atuam nessa área sejam isentos do IR, visto que os seus rendimentos provêm desta atividade, que é essencial à existência do Estado.”

A proposta é um projeto que tramita em caráter conclusivo e por isso será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

https://www.camara.leg.br/noticias/859892-projeto-isenta-o-profissional-da-seguranca-publica-de-imposto-de-renda/


A REVISTA SOCIEDADE MILITAR PRECISA DA SUA AJUDA PARA SE MANTER ONLINE COM NOTÍCIAS SEMPRE ATUALIZADAS SOBRE MILITARES E SEGURANÇA PÚBLICA. A COLABORAÇÃO É MUITO PEQUENA, MAS SIGNIFICATIVA, APENAS R$ 4.99 MENSAIS. NÃO TEMOS MEDO DE PUBLICAR A VERDADE E FALAR SOBRE ASSUNTOS QUE DIZEM RESPEITO à FAMÍLIA MILITAR, MAS SEM A SUA COLABORAÇÃO É IMPOSSÍVEL PERMANECER ONLINE.
PARE POR APENAS UM MINUTO E SEJA UM DOS NOSSOS ASSINANTES

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar