Segurança Pública e militares em geral – Falas de deputados no Plenário
Jones Moura (PSD-RJ) volta a defender a proposta que inclui a guarda municipal entre os órgãos de segurança pública previstos na Constituição. De acordo com o deputado, a medida pode evitar a insegurança jurídica nas interpretações das ações da guarda municipal e também vai esclarecer as funções da corporação.
Jones Moura relata que a falta de uma legislação específica faz com que vários guardas sejam encaminhados a delegacias acusados de porte ilegal de arma de fogo, sendo que já há uma lei federal que autoriza o porte para a categoria.
Paulo Ramos (PDT-RJ) apela ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para que reveja o direito de paridade entre ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado.
Paulo Ramos afirma que os policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro haviam depositado suas esperanças no presidente Jair Bolsonaro e esperavam uma retribuição pelo apoio que deram a ele. Entretanto, segundo o parlamentar, os profissionais estão desiludidos frente às perdas de direito promovidas pelo atual governo.
https://www.camara.leg.br/radio/programas/873366-plenario-pode-analisar-seis-medidas-provisorias-nesta-semana/
Discussion about this post