O Exército Brasileiro, através da sua conta no twitter, postou nesta terça-feira (07/02) o que seria mais uma publicação de rotina na qual são dadas notícias sobre as ações que a nossa Força Terrestre vem realizando diariamente.
A postagem em questão anuncia vídeo sobre os Batedores da Polícia do Exército, que fazem parte do 7º Festival de Filmes Militares. Assista ao vídeo no final do artigo.
Novo vídeo: Batedores da Policia do Exército https://t.co/GLBcOCAF3F #BraçoForte #MãoAmiga pic.twitter.com/iCLRdcq88H
— Exército Brasileiro 🇧🇷 (@exercitooficial) February 7, 2023
Mas após realizar a postagem, como vem acontecendo em todas as redes sociais das Forças Armadas nas últimas semanas, a publicação recebeu uma chuva de comentários negativos.
Atenção! Os comentários abaixo em nada refletem as opiniões da Revista Sociedade Militar sobre os acontecimentos recentes e sobre as Forças Armadas!
Uma conta que se apresenta como “Fabiana” diz que a admiração que tinha pelo Exército desde criança se foi desde os eventos do dia 8 de janeiro.
— “Sabe aquela criança que ia ao quartel toda alegre no dia de festa e tinha um imenso orgulho de todos. Ela sumiu no dia 08/01 quando vocês quebraram o juramento de proteger o seu próprio povo. Hoje tenho respeito com brasileira mais orgulho meu coração não sabe o que é isso mais”.
Outra conta que se apresenta como Marcelo Augusto, Major da Reserva PMESP, considera a atuação do Exército inútil e o aconselha a preocupar-se com a Segurança Pública.
— “Se envolvam com a segurança pública, ela é uma questão de prioridade para o cidadão, tenham incômodo, devolvam ao povo o que o povo lhes dá, tenham mais utilidade prática, o Brasil não pode manter um Exército de prontidão eterna. Vocês custam caro e não têm servido para muita coisa”.
Ainda uma outra conta, que se apresenta com o nome de Saulo Teixeira, diz que, desde os eventos do fim de 2022 e início de 2023, envolvendo as Forças Armadas, não consegue mais olhar para a cor verde oliva.
— “como veterano do EB, amo filmes de guerra etc, mas hoje, depois do “fatídico advento” do final do ano 2022 e início de 2023 envolvendo as FFAA, confesso que não consigo se quer olhar para a cor verde oliva… preciso tratar isso em mim primeiro para assistir filmes desse tipo”.
Batedores da Polícia do Exército
O Estágio de Motociclista e Batedor Militar tem o objetivo de habilitar militares para o desempenho de missões de escoltas motorizadas de autoridades nacionais e estrangeiras e comboios militares, capacitando-os para o desempenho da função, por meio do desenvolvimento das habilidades e atributos necessários e Planejamento de Missões de Escolta de Autoridades e Comboios.