Forças Armadas

Ministério Público Militar e direitos humanos, casamento necessário

A notícia, publicada no site do Ministério Público Militar, chama a atenção na medida em que muita gente acredita que Direitos Humanos e caserna são irreconciliáveis.

A Comissão Permanente de Defesa de Direitos Humanos em Sentido Estrito (COPEDH) esteve reunida no dia 12 de abril com representantes da Secretaria Executiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A secretária-adjunta dos Direitos Humanos e Direito Humanitário do MPM e procuradora de Justiça Militar, Helena Mercês Claret da Mota, participou do encontro.

Na oportunidade, a COPEDH apresentou as ações empreendidas pelo Ministério Publico nos eixos da segurança alimentar e do combate ao racismo e à tortura. Também foram articulas estratégias com a finalidade de propor soluções para questões referentes à defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.

O COPEDH integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), e tem por objetivo o acompanhamento e a fiscalização das políticas públicas de proteção dos direitos humanos e da cidadania.

https://www.mpm.mp.br/copedh-gndh-tem-encontro-com-representantes-do-ministerio-dos-direitos-humanos-e-da-cidadania

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar