Forças Armadas

A surpreendente diversidade de habilidades dos Sargentos das Forças Armadas Brasileiras: A História Não Contada

Poucos sabem, mas os currículos dos graduados das forças armadas, os suboficiais, subtenente e sargentos no Brasil são extremamente extensos e diversificados. Um sargento da Marinha, por exemplo, pode ser formado inicialmente em eletricidade, ter um curso de mergulhador autônomo, cursos na área de inteligência, operação de armamentos, combate a incêndio, paraquedismo e diversos outros, a depender das missões que precisará executar e locais onde serviu.

Poucos são os militares das Forças Armadas que possuem somente o curso de formação. O cotidiano militar exige uma extrema diversificação de habilidades para que nas muitas situações enfrentadas os soldados profissionais possam de fato estar aptos para vencer as batalhas. Um militar com déficit de conhecimentos e habilidades pode colocar em risco todo um grupo no caso de uma missão em local adverso.

Abaixo, um militar que cursou a Escola de Sargentos das Armas apresenta o currículo de um companheiro de trabalho no Exército Brasileiro, que além de formação Internacional como atirador de precisão (sniper), possui formação em operações especiais, curso de explosivos, salvamento e resgate, guerra na selva, caçador, caatinga etc,

Assista o vídeo e impressione-se

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar