Segundo as últimas atualizações da CNN, informações vindas dos Estados Unidos dão conta de que o serviço secreto e a polícia da Flórida investigam tiros disparados perto do campo de golfe onde Donald Trump estava. Um suspeito foi preso, mas a campanha do Republicano afirmou que o ex-presidente está salvo.
O Xerife do Condado de Martin, que é muito próximo de onde aconteceu o incidente com o ex-presidente, acabou de dar uma entrevista confirmando que uma pessoa foi presa.
O ex-presidente Donald trump candidato pelo Partido Republicano estava jogando Golf no seu próprio campo de golf em West Palm Beach, que fica na Flórida.
Às 13h30 (em horário local, 14h30 de Brasília), tiros foram ouvidos, e então o ex-presidente foi removido pelo serviço secreto, que fechou completamente o campo de golf onde ele estava jogando naquele momento.
Ainda segundo as informações que foram apuradas pela CNN, logo depois as autoridades trabalharam com a possibilidade de que um atirador, portando um rifle AK-47, tenha tentado disparar em direção a Trump.
Assim que os tiros foram ouvidos, Donald trump foi levado a uma sala segura. Há alguns minutos, ele acabou de publicar em sua própria rede social – a rede social Truth – a seguinte frase:
“Estou bem e seguro” isso ele escreveu em letras maiúsculas. Disse ainda que houve tiros “na minha vizinhança, mas antes que os rumores comecem a sair do controle eu queria que vocês ouvissem isso primeiro: estou bem e seguro”.
Ele inclusive enviou um e-mail pedindo contribuições para sua campanha. Ele postou também:
“Nada vai me atrasar, eu nunca vou me render e eu amo vocês por me apoiarem” disse o ex-presidente Donald Trump, que está bem e está seguro neste momento.
Ratificando que uma pessoa foi presa dentro de um carro numa rodovia próximo ao local do incidente.
Segundo o Xerife do Condado local, que fica um pouco ao norte de onde ocorreu esse episódio, o suspeito não tinha nenhuma arma, mas um fuzil AK-47 teria sido apreendido pela polícia e pelo serviço secreto, que continuam investigando e tentando esclarecer os fatos.