Pela primeira vez na história, o mundo poderá se deparar com um trilionário. E quem deve atingir essa marca, muito em breve, é o empresário Elon Musk, dono de algumas das empresas de maior capital mundial, como a Tesla, a SpaceX e o X (antigo Twitter).
De acordo com levantamento do “Clube do Trilhões de Dólares de 2024” da Informa Connect Academy, Elon Musk deve atingir o topo da riqueza até o ano de 2027 com um patrimônio líquido de 195 bilhões de dólares e um crescimento médio anual na taxa de 109,88%.
O investimento de Musk em empresas de setor estratégico, como tecnologia e inovação, é um dos motivos que apontam o nome do sul-africano-canadense como um dos primeiros a alcançar a marca do trilhão.
E não é só Elon Musk que deve ser o primeiro trilionário da história. Sua empresa, a Tesla, também caminha nessa direção e, ao que tudo indica, também será a primeira empresa da história a alcançar um patrimônio trilionário.
Junto da Tesla, outras empresas estão prestes a alcançar o mesmo feito, como a TSMC, a Berkshire Hathaway, a Eli Lilly e Broadcom.
Outros trilionários a caminho
Elon Musk pode até ser o primeiro trilionário do mundo, mas com certeza não será o único. Outros nomes figuram na lista e também podem alcançar a mesma marca. Entre eles, estão:
- Gautam Adani: Fundador do Adani Group e com uma fortuna de US$ 84 bilhões e crescimento anual de 122,86%, o indiano deve tornar-se trilionário em 2028.
- Jensen Huang: CEO da Nvidia e peça chave na revolução dos chips e tecnologia gráfica, Huang também deve se tonrar um trilionário em breve.
- Prajogo Pangestu: Magnata do Barito Pacific Group deve atingir a fortuna de 1 trilhão em 2028.